6 videoaulas

Apostila com 115 páginas

73 atividades

Certificado de 30 horas

3x de R$ 33,00

ou à vista R$ 99,00

Descrição do Curso

Use seu tempo de forma útil, estudando onde quiser!

O Curso Completo do Português Lógico online permite que você aprenda sem sair de casa, onde você estiver e quando quiser. Idealizado para premiar quem, pensando em se preparar muito bem a qualquer concurso e à vida, almeja ver a Língua Portuguesa no seu todo, levou-se em consideração também a possibilidade de otimização do tempo e a praticidade no estudo.
Adicionalmente, esse método dá um basta à decoreba! Já no primeiro módulo, que versa sobre Fonética, será possível adquirir conhecimentos sequenciais relativos aos fonemas, que são representados pelas letras, que formam as sílabas, que formam os vocábulos. Importante: tudo o que virá depois, no segundo e terceiro no módulos que estão sendo artefinalizados, será continuidade lógica desse início e, no conjunto, possibilitará uma compreensão total do idioma pátrio.

O professor

Didática perfeita, humor invejável e conhecimento pleno fazem do professor Ironi Andrade o profissional mais requisitado de todo o país!

Com mais de 45 anos de profissão, ele tem experiência de sobra na elaboração de provas a concursos públicos e a vestibulares, em treinamentos a órgãos públicos e a empresas privadas, em preparatórios a concursos e em cursos pré-vestibulares.

A quem se destina o Curso Completo do Português Lógico?

A vestibulandos e enenzeiros

Todos que se preparam ao ENEM e a vestibulares e sabem da importância do idioma na avaliação final encontrarão em nosso método seu “porto seguro”.

A concurseiros

Há muito tempo a conquista da tranquilidade que um bom cargo público garante passa pela boa preparação que oferecemos.

Profissionais

Profissionais das mais variadas áreas de atividades humanas – magistrados, representantes do MP, procuradores, executivos, professores, palestrantes, estudantes de todos os níveis, cidadãos simplesmente amantes do idioma –, enfim, todos aqueles que prezam o falar e o escrever bem socorrem-se nos conhecimentos e na perfeição didática do professor Ironi Andrade.

Aula Grátis

Clique no botão ao lado, preencha o formulário e tenha acesso, totalmente grátis, à primeira aula:

Depoimentos

Diferençais

O que você vai aprender?

Nesta aula, expõe-se, por meio de uma Escada imaginária, a distribuição sequencialmente lógica de todo o conteúdo gramatical que embasa a Língua Portuguesa. É indiscutivelmente certo que não existe outra forma de se dominar o idioma, entendendo-o reflexivamente, que não seja sua distribuição sequencial, lógica, clara, simples, fácil. Afinal, tudo quanto for feito, sem essa sequencialidade lógica, servirá apenas à “decoreba” da matéria; jamais à sua compreensão. Assim sendo, assista várias vezes a este vídeo e fixe a sequencialidade dos assuntos: os fonemas são representados pelas letras; as letras formam as sílabas; as sílabas formam os vocábulos; os vocábulos formam as frases; as frases, verbalizadas, formam as orações; as orações formam os períodos; os períodos formam os parágrafos; e os parágrafos, já no topo da Escada do Português Lógico, formam o texto.

Nesta aula – estudando e compreendendo os fonemas –, você colocará as bases para a subida dos oito degraus subsequentes de nossa encantadora Escada do Português Lógico. Numa perfeita relação plantar-colher, e provando a sequencialidade do idioma, 100% do que será apresentado, visto e treinado aqui terá de ser aplicado na compreensão de todos os conteúdos que se seguirão. O segundo degrau, por exemplo, exigirá, para entendimento da combinação das letras, domínio perfeito das três situações que serão estudadas em fonemas: mesmo número de letras e de sons; maior número de sons do que de letras; e menor número de sons do que de letras. Logo, muita atenção, muito estudo e, indo à apostila, muitos exercícios.

Vista a Escada do Português Lógico e estudados os Fonemas, pisaremos, aqui, o segundo degrau e, aplicando todo o conteúdo do primeiro, estudaremos, nele, as Letras. Ao plantio (estudo dos fonemas), seguir-se-á, pois, a colheita (compreensão dos fenômenos decorrentes da combinação dos 26 sinais gráficos que compõem nosso alfabeto). Esses fenômenos, por sua vez, terão sua origem no degrau precedente, pois ditongos (orais e nasais, crescentes e decrescentes) tritongos (orais e nasais) hiatos, encontros consonantais e dígrafos (consonantais e vocálicos) mais não são do que o resultado dos sons vistos no estudo dos fonemas. A partir daqui, ainda, como já era de se esperar, haja vista a natureza sequencial do idioma, será lançada uma nova base para o estudo e a compreensão do porvir. Atenção (no vídeo) e exercícios (na apostila) garantirão o sucesso.

Vistos os conteúdos correspondentes a Fonemas e a Letras, venceremos, a partir daqui, o terceiro, de um total de nove degraus, sempre aplicando os anteriores! Chegou, afinal, a vez de as Sílabas abrirem passagem. Veremos agora que, quer em sua classificação quanto à posição da sílaba tônica (oxítonos, paroxítonos e proparoxítonos); e quanto ao número de sílabas (monossílabos, dissílabos, trissílabos e polissílabos), quer na partição silábica dos vocábulos, aplicaremos sempre os ditongos e os tritongos, não os separando, e os hiatos, separando-os sempre. Já os encontros consonantais e os dígrafos, ora serão separados, ora não. Todavia, o mais incrível mesmo será constatar que há somente uma regra de separação silábica: a correta pronunciação. Sim, separar-se-ão os vocábulos exatamente como (corretamente!) eles são pronunciados.

Chegamos ao quarto degrau da Escada do Português Lógico! Aqui acaba uma das três partes que compõem o conteúdo de Língua Portuguesa, a Fonética. Sim, a primeira parte do estudo de nosso idioma, tratando de sons, é a Fonética. Mas, ainda que esse fato, por si só, já seja muito importante, ele se reveste de ainda maior significado se pensarmos que aplicaremos, na sua compreensão, os três degraus predecessores (Fonemas, Letras e Sílabas), em sua integralidade. Como sua explanação é relativamente extensa, dividiremos o assunto em dois vídeos. No primeiro deles, Acentuação Gráfica I, veremos as três primeiras regras, de um total de sete, que disciplinam a acentuação dos cerca de 400 mil vocábulos do idioma português brasileiro (no europeu, são apenas 40 mil): proparoxítonos, paroxítonos e oxítonos.

Depois de fixadas as regras relativas aos proparoxítonos, aos paroxítonos e aos oxítonos, é absolutamente indispensável tratar, com o mesmo esmero, a acentuação dos monossílabos tônicos, dos ditongos abertos, dos hiatos e dos acentos diferençais, as regras mais afetadas, aliás, pela última Reforma Ortográfica. Ver-se-á, então, e além de alterações significativas na acentuação dos ditongos abertos e dos hiatos, que regras, até há pouco vigentes, com o advento da Reforma desapareceram ou foram alvo de profundas restrições. São os casos dos hiatos eem, oo e oos, atualmente sem acento; do trema, hoje só presente em vocábulos estrangeiros e em seus derivados (Müller e mülleriano); e a maioria dos acentos diferençais: para (do verbo parar), coa e coas (do verbo coar), pelo, pelas e pela (do verbo pelar), pelo e pelos (cabelo, penugem), polo (jogo ou extremidade) e pera (fruta). Quer o vídeo, quer a apostila, tudo está recheado de novidades.

Garantia de

Sete dias de garantia

dias ou seu dinheiro de volta!

Ficou com alguma dúvida sobre o curso?

O Método do Português Lógico, criado pelo professor Ironi Andrade, é uma técnica exclusiva e revolucionária de ensinar, aprender e apreender o idioma pátrio, tudo de forma sequencial, lógica, reflexiva, simples e fácil.

As aulas poderão ser acessadas pelo período de um ano após o recebimento de sua senha, que lhe será enviada tão logo a plataforma identifique o respectivo pagamento.

Sim. Você não precisará deixar o conforto de seu lar a fim de assistir às aulas. Os vídeos a serem disponibilizados foram produzidos por profissionais de larga experiência a fim de garantir dinamismo na exposição, garantia de compreensão de conteúdos e qualidade na exibição de imagens. Tudo isso foi feito para que você, sem o incômodo de deslocamentos, estude onde, como e quando quiser.

Não, não será possível fazer download das aulas, mas você poderá assistir a elas, quando e onde quiser, acessando nossa plataforma exclusiva.

Sim, é possível que você assista às aulas com o uso de qualquer dispositivo móvel.

O pagamento do Curso pode ser feito nas seguintes modalidades:

a)     boleto bancário à vista (o acesso ao Curso é liberado em até três dias úteis); e

b)     cartão de crédito (o acesso ao curso é liberado em até três horas).

Você pode solicitar o cancelamento do Curso até 7 dias depois da liberação do acesso à plataforma.

Nas (pouquíssimas) vezes em que aparece a expressão “vagas limitadas” o objetivo é informar que, para um melhor aprendizado aos alunos, o professor Ironi Andrade limita o número de vendas para poder dar um atendimento mais eficiente a todos os clientes e garantir que a plataforma permaneça estável.

Sua dúvida não está em nosso FAQ? Então, envie-a para nós: