Programação Positiva Pré-Provas

Com quase três décadas de atividades na elaboração de provas a concursos, mais de 40 anos de vivência em sala de aula, intensa observação e apurada análise do desempenho de candidatos em provas do Enem, do vestibular e de outros concursos, o professor Ironi Andrade desenvolveu, aprimorou e vem aplicando, com muito êxito, um trabalho de programação mental, visando a um bom desempenho na hora da resolução de provas.

A partir de orientações simples, seguras e eminentemente práticas, o interessado em melhorar sua performance em concursos de qualquer natureza é levado a introspectar sentimentos nobres – otimismo, autoconfiança, segurança, autocontrole e paz interior – e atinge, por meio da elevação da autoestima, níveis nunca imaginados de concentração, tranquilidade, raciocínio lógico, fibra e resultados positivos.

Na essência, o trabalho consiste em programar, com alguma antecedência, momento a momento o período que antecede a hora exata de fazer disparar todo o potencial emocional que cada um carrega dentro de si mesmo, mas que, por desconhecimento ou falta de uma preparação como essa – adequada –, não explora no instante certo.

O professor Ironi Andrade estuda as dificuldades de cada candidato – ansiedade, insegurança, excitação, nervosismo, irritabilidade, pessimismo, impaciência, angústia – e, a partir dessas constatações, estabelece regras de comportamento e postura adequada para antes e durante a resolução das questões de qualquer prova.

Além disso, a experiência desse grande mestre permite que ele, de acordo com o temperamento de cada pessoa, oriente para a forma mais correta de proceder durante a atividade mental de resolução dos problemas elaborados pelos examinadores. Ele monta um cronograma prático e eficiente, mostrando por onde começar e como prosseguir na resolução da prova, como explorar positivamente as virtudes do cérebro, como tirar proveito dos diversos tipos de questões (fáceis, médias e difíceis) e como facilitar a tão necessária oxigenação cerebral.

css.php