Professor Ironi Andrade concede entrevista ao Programa “Direito é o assunto”

Imperdível a entrevista concedida pelo Professor Ironi Andrade ao Programa “Direito é o assunto”, cujo apresentador é o também advogado Giovani Papini, no Canal 20 da NET, e que será exibida no dia 19 de fevereiro, às 21 horas.

O tema da entrevista foi a Reforma Ortográfica e o Professor Ironi apresenta o tema como ele realmente deve ser tratado.
Segundo ele, algumas pessoas, poucas, julgam desnecessárias as reformas ortográficas; outras já as defendem ferrenhamente.
Embora se diga que, se necessária, uma reforma exigiria no mínimo 100 anos para sua absorção completa, no Brasil já tivemos três em apenas 66 anos.
O assunto, ainda que pareça somente de natureza didático-pedagógica, tem também implicações jurídicas e segue um processo legislativo completo e complexo.
O Professor Ironi Andrade – embora praticamente dispense apresentações, além de advogado, é especialista no campo de comunicação e expressão, é professor de português, redação, literatura e oratória há praticamente 40 anos, é palestrante de renome internacional, já contabiliza cerca de dois milhões e quinhentos mil ex-alunos e, desde que a propalada reforma ortográfica teve início, escreveu mais de 300 matérias para jornais e revistas, proferiu mais de 100 palestras sobre o assunto e ajuizou três ações – uma, inclusive, no Supremo Tribunal Federal – visando a impedir sua votação no Congresso Nacional e, consequentemente, sua entrada em vigor.
Para elucidar esses aspectos todos, assista ao programa.

O programa tem reprises nas seguintes datas e horários, todos do mês de fevereiro de 2013:
– quinta-feira, dia 21, às 21h;
– sexta-feira, dia 22, às 09h e às 18h 30min;
– sábado, dia 23, às 02h 30min
– segunda-feira, dia 25, às 16h; e
– quarta-feira, dia 27, às 02h.