Movimento Sepé Tiaraju

Realizou-se, na tarde de quarta-feira, onze de junho, no auditório do Ministério Público, em Passo Fundo, uma interessantíssima reunião preparatória ao lançamento do Projeto pela Sepé Tiaraju.

Com as dependências do auditório tomadas por centenas de pessoas, todas ávidas por conhecer na sua verdadeira extensão o Projeto, a promotora Ana Cristina Ferrareze Cirne abriu os trabalhos e apresentou colegas seus que se deslocaram de Santa Maria, Carazinho e Palmeira das Missões com o objetivo de apresentar essa iniciativa do MP do Rio Grande do Sul e esclarecer possíveis dúvidas.

O Sistema Educacional Ironi Andrade esteve representado por seu diretor, o próprio professor Ironi, que retornou empolgadíssimo com o que viu e ouviu. “Desenvolver uma cultura de paz no seio da comunidade, objetivo principal desse projeto, é uma necessidade urgentíssima”, declarou o professor.

Nessa linha, o Sistema já se mobiliza para, no mês de agosto, dias 28, 29 e 30, quando será lançando de fato o Movimento, em Passo Fundo, colaborar com, no mínimo, três oficinas voltadas ao tema.