Português Jurídico

Cronograma

Novas turmas em formação.

Descrição

Este projeto tem por objetivo introduzir jovens dos anos finais do ensino fundamental, 6° a 9° anos, no sistema de ensino-aprendizagem mais moderno de todos os tempos para o estudo, a compreensão e a prática da Língua Portuguesa.
O Sistema Educacional Ironi Andrade, depois de mais de duas décadas dedicando-se a encaminhar jovens e adultos ao Enem, ao Vestibular e a outros concursos, e dada a insistência com que era cobrado, sobretudo por pais de alunos em dificuldades escolares, optou por criar um projeto para pessoas ainda jovens que desejassem, logo cedo, despertar para um mundo mais leve, mais agradável e mais prazeroso de dedicar-se à leitura, à compreensão gramatical, à fala e à escrita elegantes, fluentes e corretas em Língua Portuguesa.
Por esse projeto, alunos do 6° ao 9° anos dedicarão duas tardes por semana à aprendizagem do Português Lógico, num período total de quatro semestres.
As aulas oportunizarão o estudo e a compreensão lógica, reflexiva, sequencial, coerente, fácil e agradável dos conteúdos gramaticais e o gosto apurado pela leitura, pela fala e pela escrita corretas.
Obedecendo à metodologia criada, registrada, testada, defendida e difundida pelo professor Ironi Andrade – fonemas representados pelas letras; letras formadoras de sílabas; sílabas formadoras de vocábulos; vocábulos formadores de frases; frases formadoras de orações; orações formadoras de períodos; períodos formadores de parágrafos; parágrafos formadores de textos –, todo o conteúdo gramatical, contextualizado desde o início, será distribuído num programa muito abrangente, visando, ao final de quatro semestres, a construir um aprendizado sólido, aplicável na realidade e altamente prazeroso.
A um só tempo, os participantes serão levados a compreender o que estudam e a gostar do que leem. Será, ainda, resgatada, a prática da fala – com iniciação à oratória – e da escrita, oportunizando, a partir de técnicas simples, mas extremamente produtivas, o domínio de todo o campo da expressão humana.
Pois bem, considerando o aprendizado gramatical e o gosto pela leitura, pela fala e pela escrita, o Projeto abordará os conteúdos programáticos, obedecendo, em Português, à sequência fonética-morfologia-sintaxe. Dentro de cada uma dessas partes, porém, cada assunto será distribuído numa sequência lógica que, além de facilitar o aprendizado reflexivo do idioma, também motive os alunos, levando-os a ter uma visão clara de progresso na aprendizagem. Afinal, todos sentirão que cada assunto será pré-requisito indispensável para domínio dos conteúdos subsequentes e, com isso, sentir-se-ão cada vez mais motivados para a continuidade dos estudos e da aprendizagem.

css.php